segunda-feira, 26 de abril de 2010

Receitinhas e votação

É hora de votar!

Recebemos algumas receitas e, agora, é hora de escolher quem vai levar o Guia Receber. Eis a difícil tarefa de escolher apenas uma:

Úrsula Hummel - Arroz de última hora

Ingredientes:
- Sobras de arroz (congelado, pronto na geladeira)
- Legumes diversos à vontade (vale ervilha, milho, palmito, seletas de legumes congeladas ou enlatadas, de acordo com o gosto de quem vai comer ou a disponibilidade em casa)
- Meio quilo de carne moída
- 2 latas de Pomarola
- 200 gramas de mussarela
- 100 gramas de queijo ralado
- Ovos cozidos a gosto do freguês

Preparo:
- Misturar o arroz aos legumes e reservar.
- Refogar a carne moída (sem tempero mesmo e sem sal), depois de cozida, adicionar o Pomarola.
- Colocar o arroz em um refratário, cobrir com a mussarela, ovos cozidos picados, o molho de carne moída e por último o queijo ralado.
- Levar ao forno pré-aquecido por aproximadamente 20 minutos.

Cibele Leite - Antepasto de beringela

Cortei 1 beringela bem fininha e deixei ela no escorredor de arroz com bastante sal, saiu muita água, na panela coloquei azeite, alho picado, 1 cebola, 1/2 pimentão, e para refogar coloquei vinho branco, uva passas, orégano, alcaparras. Depois coloquei pimenta, azeitonas pretas e por último, a beringela,(lavei com água corrente e sequei) esperei esfriar, coloquei dentro do potinho e cobri com azeite.

Ketily Santos - Canapé de pizza
Ingredientes: 
pão de forma
muçarela
maionese
temperinhos a gosto
tomate
orégano
manjericão

Bater o queijo, a maionese e os temperinhos no liquidificador, corte as fatias de pão de forma em 4 partes, se tiver a casca, tire-as também. Coloque a misturinha de queijo nos pães, corte os tomates em quadradinhos, ou pedacinhos bem pequenos, coloque os tomates sobre a mistura, acrescente orégano, o manjericão (eu amoooo e ponho em quase tudo, mas não é obrigatório ), coloque no forno por 5 minutinhos. (eu uso o forninho elétrico por ser mais prático). Sirva quente. Fica perfeito e é facílimo de fazer.

Déia Musso - Pão de minuto 


Ingredientes
3 Xícaras (chá) de farinha de trigo
2 Colheres (sopa) de fermento químico em pó
2 Colheres (sopa) de margarina
2 Colheres (sopa) de açúcar
1 Xícaras (chá) de leite
1 Ovo

Modo de preparo
Em uma travessa grande, coloque a farinha de trigo, faça um buraco no meio e adicione os demais ingredientes. Aos poucos, incorpore-os até formar uma massa homogênea. Faça os pãezinhos e asse em tabuleiro untado até dourar.

Dica: pincele com gema de ovos os pãezinhos antes de levá-los ao forno.  



E ai qual escolher? Difícil... Fim de semana vou testar uma ! \O/
E na quarta venho contar como foi e mostrar fotos da Feira internacional de artesanatos que estava aqui em Niterói. 
Vamos votar meninas.. E em breve mais uma novidade no blog... !!Aii que ansiedade!

21 comentários:

  1. Bom, eu achei que o prato da Úrsula vai encher os olhos e as barrigas dos convidados, que ficarão apaixonados e pedirão BIS.

    ResponderExcluir
  2. oh...que pãezinhos de minutos perfeitos né?
    hauauahauha

    ai...deu água na boca as outras receitinhas tbm...aff!!! vai ser dureza essa disputinha , haha

    queridas,independente de quem ganhe, se quiserem servir minha receitinha um dia,fica a dica: coloque patês variados em combuquinhas e sirva junto. É bem diversivicado e os convidados adoooram!

    e as bebidas podem ser, desde cafézinho, refri...ate sucos mais elaborados,e porque não cervejinha?

    vai do gosto né?

    bzoooo

    deu fome *.*

    ResponderExcluir
  3. Pãezinhos de minuto da Déia!! ;)

    ResponderExcluir
  4. passando pra votar nos pãezinhos de minuto do Déia ;)

    ResponderExcluir
  5. Acho que o da Úrsula - Arroz de última hora, parece ser uma delícia.

    ResponderExcluir
  6. Meu voto vai para a Déia Musso com seu pãozinho de minuto.

    Gostei de conhecer esse espaço, fica aqui o convite para conhecer o meu Viviane, será um prazer te receber, deixe eu me apresentar, meu none é Ana.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  7. Meu voto vai para o Pão de Minuto da Déia, bjos

    ResponderExcluir
  8. Todas apetitosas, mas eu voto no antepasto de berinjela porque simplesmente aaaaaamo isso e minha mãe faz, então sei que dá trabalho... e antepasto tem mais carinha de petisco! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Menina....não sei se já tinha passado por aqui, se passei, passei batido! hoje entrei com calma, li quase todo o seu blog e adorei! tô perseguindo! vc é minha vizinha...moro em SG...vizinha rica você! kkkk....linda sua casa, especialmente sua sala, que tá um luxo só!

    Voto na Cibele...sempre! rsrs...

    E volto!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Voto no pãozinho da Déia! ^^

    Beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  11. meu voto vai para o pão minuto da Déia

    ResponderExcluir
  12. Este teu blog meu deu água na boca...cada coisa deliciosa!!!hummm ainda bem que tem receitas...

    bjos,volto sempre!!

    ResponderExcluir
  13. Hum quanta coisa boa hein, da até fome!!!
    Mas eu voto na Déia!!!
    Bjoooo.

    ResponderExcluir
  14. Meu voto vai para DÉIA!!!!
    Espero testar em casa!!
    hauahauahaauahauahua!
    beijinhus

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Vim votar nos pães deliciosos da minha amiga Déia.., e chegando aqui... adorei seu blog! Já me tornei seguidora... e agora, vc vai ter que me aguentar!!! rsrs Qualquer reclamação... fala com a Déia... ela é culpada. rsrsrs
    Bom.., meu voto é para a receita da Déia.
    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Hmmm... que delícia! E que difícil escolher um! Mas voto no antepasto de beringela.
    Beijos e bom apetite.

    ResponderExcluir
  17. Pão de minuto da Deinha, uma delicia já provei!!!! ;)

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Eu voto no meu antepasto rsrsrs

    beijokas

    ResponderExcluir
  19. Olá, estou passando aqui para votar nos pãozinho de minuto da Déia.

    Vivi

    ResponderExcluir

Diz ai...

Aqui também tem...

Related Posts with Thumbnails