sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dicroica ou led? Quadro novo


Bom nós aqui escolhemos o led, principalmente pela economia de energia !Mas eu particularmente admito, a iluminação quente (dicroica) é muito mais bonita, e na sala ficaram as dicroica, tem um visual muito mais bonito.











Wikipedia: Uma lâmpada dicróica comum é uma lâmpada halógena com um refletor de algum material dicróico, que reflete a parte visível da radiação e absorve a parte infravermelha.
Como ela normalmente fica embutida em forros ou similares, é reduzida a emissão de calor para o ambiente iluminado.


Bom nas próximas  fotos vocês vão ver a diferença no meu escritório.

 
Dicroica 


 
Led

Eu prefiro o foco da dicroica, mas o led economiza energia e não esquenta. 
A dicroica depois de muito calor gera uma onde de calor, que nossa mãe, você não consegue ficar em baixo.
Porém o efeito gerado por ela, não tem igual.



Bom tirando esses fatores, tem o $$ na lâmpada de led você economiza na energia e gasta na lâmpada, custando em média de R$15 a R$50, enquanto a dicróica de R$ 3 a R$ 6,50, porém não sei sobre qual das duas queima mais, acho que tudo vai do uso.


Deixando a coluna lâmpada de lado, olha o novo morador do escritório. 


é uma foto do maracanã nas quartas de final do brasileirão ano passado quando o mengão foi campeão!! 
Não dá pra ver com detalhes, mas tem uma faixa feito de plaquinhas, dizendo a maior torcida do mundo faz a diferença. 

Aii eu como rubro- negra não poderia deixar passar em branco !! x) 
Apaixonada D+
Bom vou pra roça ( cantagalo ) hoje e volto no domingo.
Vou tentar fazer 1 postagem de lá, se o 3G colaborar ódio mortal dessa porcaria, vou postar umas receitinhas que deram super certo comigo. Delicias garantida.
E semana que vem tem sorteio novo no ar... Super parceria, até eu to louca pra ganhar... x)


Beijos





3 comentários:

  1. Oi, Vivi!
    Já falei que sua sala ficou linda? Acho que já... Mas, tô falando de novo! rsrs
    Ce sabe que eu achei as LED até confortáveis... No banheiro a gente colocou as comunas tbm, e por serem mais amareladas, o conforto é maior mesmo. Mas, tbm gostei bastante das LEDs mornas, ou neutras, como alguns falam. Não sei se foi essa que vc colocou, mas achei lindo o efeito da sua tbm!
    Bj
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vivi.
    Aqui em casa todas as lâmpadas são fluorescentes, mas no quarto, no corredor e na sala optei pela fluorescente amarela, que realmente dá um toque de "aconchego" ao ambiente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ficou tudo muito bonito, Vi!!!! Principalmente a iluminação e o painel de madeira onde fica a TV!!!! Estou adorando a visita virtual ao seu apê!!!! Bjs e parabéns pelo bom gosto!

    ResponderExcluir

Diz ai...

Aqui também tem...

Related Posts with Thumbnails